Wikipiada

Estou sendo alvo de uma bobagem na Wikipedia. Uns administradores irão tirar a página com meu nome do ar. A justificativa: autopromoção. Ora, sob minha óptica, ter um verbete (que estão chamando de autobiografia) nesta “enciclopédia”, é motivo de vergonha e desconfiança para mim. Sempre digo aos meus alunos para não pesquisarem na Wikipedia, para não confiarem em seus verbetes. Claro, todos sabem que nada ali é totalmente confiável. Então resolveram, tarde demais, realizar uma “caça às bruxas”. Que besteira. Se nunca foi séria, não será agora que conseguirão o feito. Ora, se fosse um organismo sério, em vez de submeterem a página com meu nome a uma “votação”, em que, quem vota é somente administrador do site, deveriam pesquisar por aí a veracidade das informações. Basta uma visita à minha página pessoal ou uma pesquisa no sebo mais próximo ou na estante virtual, para perceber que nenhuma informação ali é descabida. Autopromoção? Que piada. Aí, tentei tirar eu mesmo minha página do ar antes que eu apele para questões de direitos autorais e eis que sou acusado de vandalismo. É ou não é o país da piada pronta?

Um comentário sobre “Wikipiada

Deixe um comentário

