Cooperação

Pense assim: se meu vizinho já faz coleta seletiva, por que eu precisaria fazer também? Se meu amigo já pratica a direção defensiva, por que eu precisaria praticar? Se meu irmão já plantou árvores, por que eu precisaria plantar? Se meu colega de trabalho já respeita as opiniões dos outros, por que eu precisaria respeitar também? A lógica é essa. O outro pode agir por mim, como se a ação dele compensasse o meu descaso, o que me deixa sossegado para ser o que sou, sem nenhum esforço adicional. O que salva as vidas neste planetinha maltratado é que sempre existirão pessoas que optam pelo bem comum.

 

Primeiros passos

Deixe um comentário

