Compromissos

Eu não sei por que cargas d’água eu resolvi, há 4 anos, cursar Pedagogia. Mas fui. Já desisti do curso 2 vezes, porque essas coisas foram formatadas pra jovens de 17 anos recém-egressos do Ensino Médio. As universidades públicas brasileiras ainda não aprenderam a trabalhar com outro público. O fato é que estou sobrecarregado de bobagens para cumprir e isto tem me tomado algum tempo,  principalmente da literatura. Mas agora é reta final, ninguém vai morrer (espero) por conta de dois meses sem escrever uma linha do novo livro.

Aí fui ao médico. Ele me disse que as dores que venho sentindo pelo corpo são funcionais. Achei poético isso. Na prática, dor é dor. Mas achei poético. A dor do trabalho. Clichê. O que uma coisa tem a ver com a outra? Tem que é esse maldito curso que está me causando essa fadiga a tal ponto que, com a sensibilidade aflorada, sinto dores que normalmente não sentiria. Loucura. E não é porque o conteúdo que estudo é complicado ou algo do gênero, é a falta de diálogo, a incoerência, as cobranças sem sentido – essas coisas de todo curso superior no Brasil. Isso me irrita profundamente e a irritação faz mal para quem? Para mim mesmo.

 

Deixe um comentário

