Top tweets

 

Pássaros tuitando.

O Twitter pode ser uma ferramenta útil, de vez em quando. Há poucos dias, um carioca criou um perfil somente para propagar novidades a respeito da guerra no Rio de Janeiro. Postava comentários sobre o que estava acontecendo em cada bairro da cidade, um serviço que ajudou muita gente. Alguns furos jornalísticos chegam primeiro ali, com seus cento e poucos toques. No início do ano, alguns alunos me falaram de um tal TT. Como não tenho vergonha de confessar que não sei alguma coisa quando não sei, perguntei a eles do que se tratava. Top tweets. Tweet é uma postagem do twitter, que deve ter, no máximo, 14o toques, contando os espaços. Top tweets são as postagens de 140 toques mais badaladas do mundo. Tem o TT Brasil também. Vou ser honesto: os tweets dos brasileiros são meio fraquinhos, não sabem aproveitar o espaço. Lá fora, a coisa é um pouco melhor. Mas só um pouco – o grosso do site é só bobagem mesmo. Assim, passando os olhos pelos Top tweets de ontem e hoje, selecionei alguns que achei interessantes:

@AdviceToWriters – Being a good writer is 3% talent, 97% not being distracted by the internet. ANONYMOUS

@summertomato – Grammar lesson: “Capitalization is the difference between helping your Uncle Jack off a horse and helping your uncle jack off a horse.”

@DeathStarPR – NASA finds new life on earth able to feed off Arsenic. Meanwhile, old life on earth still mainly eating McDonalds. Microbe 1 Humans 0.

@carlmaxim – Sarah Palin says Julian Assange should be hunted down like Osama bin Laden. So he should be safe for at least a decade. #WikiLeaks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s