Aniversários

Feliz aniversário!

Hoje meus dois irmãos fazem aniversário. Parabéns a ambos. Parece que há mais pessoas aniversariando em outubro e novembro. Ficaria feliz se alguém se dispusesse a realizar esta pesquisa algum dia. Por falar em pesquisa, não costumo ficar comentando a respeito de política e eleições. Mas vou abrir uma exceção: depois do pleito de 31 de outubro vou cancelar a minha assinatura da Folha. O jornal ultrapassou todos os limites de ética. Isso não tem nada a ver com minha opção de voto, o fato é que fiquei de saco cheio de ler todo dia uma notícia tentando levar um dos candidatos para o buraco. Enquanto sobre o outro: nada. Nada vezes nada. Ou de vez em quando um elogio suspeito. Perdi a confiança, não vou ajudar a sustentar esse tipo de jornalismo. O ruim é: como farei para obter informações? Isto é, Estadão não dá. Já fui assinante e me arrependi. Folha idem. Os jornais do Rio: nem pensar. Os de Minas Gerais, não sei, não digo nem que sim nem que não. Vou assinar o quê? Talvez o “A tarde” seja uma boa opção, mas acho que as notícias veiculadas lá fogem um pouco à minha realidade. Eu não sei, parece que quando leio o “Le monde” ou o “New York Times” estou mais perto da informação do que quando leio os periódicos tupiniquins. Se a publicação é de “esquerda”, a capa é sempre um escândalo envolvendo a “direita”. E vice-versa. Tipo assim: vou produzir a informação que o meu leitor deseja. O meu leitor, entende? O leitor não é mais imparcial, o leitor deseja ler uma notícia que corrobore sua visão dos fatos. Mesmo que seja uma visão distorcida.

2 comentários sobre “Aniversários

  1. Olá, amigo. Enviei o livro através do Celso, tomara que ele tenha lhe entregado. Quanto aos jornais. Dou uma dica a você. Não assine por nada desse mundo os daqui do Pará.

    Abraços!

  2. Esqueci de falar a respeito de aniversários. Eu e meu irmão fizemos aniversário agora no dia 06 de outubro. Sim, a diferença de idade entre mim e ele é de 1 hora.

Deixe um comentário

