Um pouco de literatura

Instrumento educativo

Estou um pouco cansado da Pedagogia. No Brasil, os cursos de Pedagogia são voltados para crianças. Ou seja – se um sujeito quiser ser professor universitário ou de cursinho ou colegial, não deve procurar a Pedagogia. Ingressei em um curso à distância da UFSCar em 2008 e, apesar de reconhecer a qualidade que a universidade oferece, mesmo à distância, tenho me sentido um peixe fora d’água. Porque não tenho interesse em lecionar para crianças e, se depender de mim, jamais o farei. Então tento adaptar o que leio à minha prática, que se resume em dar aulas em cursos técnicos e superiores. É isso.

Li as resenhas do Alcir Pécora publicadas na Folha de São Paulo nos últimos meses. Apesar de concordar com muita coisa que o crítico escreveu, tenho um certo receio de que ele pegue um livro meu pela frente. Porque são poucas as obras que ele elogia, o que significa que a literatura brasileira contemporânea é uma merda. E eu não estou tão certo disso. Neste último final de semana desceu a lenha (com argumentos) nos lançamentos de Nelson de Oliveira e Joca Reiners Terron.

Para terminar, tem uns poemas de meu último livro aqui.

Um comentário sobre “Um pouco de literatura

  1. oi D. Whisner
    Nem tudo está perdido. Não somos nunca donos da verdade. Temos críticos que contribuem sobremaneira para a criação literária, para eliminar erros que nós pobres seres humanos porventura cometemos, outros não. Você já viu alguma estátua de crítico?
    beijos
    celso

Deixe um comentário

