Pedido de socorro

Um dia difícil

Um dia difícil

Foi a segunda vez que isso aconteceu comigo. E não sei se é algo frequente, que rola com todo mundo. Eu estava debaixo de uma árvore, aproveitando sua sombra e pensando se o curso começaria com atraso, quando uma mulher se aproximou e me perguntou se eu podia entrar no banheiro masculino e procurar pelo Fulano de Tal. Ora, Fulano é um famoso educador e fiquei um pouco sem jeito, sem saber se ia lá ver se o cara estava passando mal ou se dava uma desculpa qualquer. Fui e ele lavava os óculos na pia. Como o conhecesse de fotos, não tinha dúvida nenhuma de que era o de Tal. Entretanto, achei melhor iniciar a conversa com uma pergunta: O senhor é que é Fulano de Tal? Ao que ele imediatamente respondeu amavelmente que sim. Enxugou as mãos e me cumprimentou. Percebi que ele esperava que lhe dissesse algo mais. E este algo mais certamente não era uma frase do tipo: tem uma senhora lá fora procurando por você. Então lhe questionei sobre uma teoria que vinha estudando e ele ficou feliz por poder me ajudar. Alguns minutos mais tarde saímos juntos e aí sim, eu lhe disse que alguém o aguardava. Outra vez, Fernanda Venturini (cujo nome descobri porque pesquisei agora no Google e que na época só soube que era esposa do Bernardinho porque ela me dissera) me pediu para procurar seu marido no banheiro masculino, o Bernardinho. Ora, fui até lá (e iria, de qualquer maneira, porque precisava lavar o rosto, entre outras coisas) e disse a ele que sua esposa o chamava lá no pátio. Como eu percebesse que ele ainda não havia lavado as mãos, relutei em cumprimentá-lo. Mas eu desconfiava que vinha fazendo um bom trabalho com alguma seleção de vôlei (não sabia se era a masculina ou a feminina) e me senti na obrigação de um parabéns.

Um comentário sobre “Pedido de socorro

Deixe um comentário

